2 min leitura

8 de Maio - Caminhada por Monsanto

8 de Maio - Caminhada por Monsanto

No passado sábado, 8 de maio, celebrámos junt@s um encontro presencial do núcleo de Lisboa, pelo qual esperávamos com entusiasmo.

Numa caminhada tranquila, a tarde fez-se noite sem darmos por isso. Entre matas e estradas, colinas e aldeias urbanas, o nosso olhar foi sempre encontrando a beleza do rio Tejo por diversos miradouros. Sentimos o prazer do convívio entre nós, e entre nós e a natureza.

A beleza da floresta de Monsanto, onde o nosso percurso teve início, contrastou por vezes com os vestígios da civilização urbana. A suavidade das folhas das árvores e das flores silvestres, que espreitavam em vales, contrastaram com os agrestes cactos semeados pelo caminho. Toda esta diversidade numa beleza só!

Desembocámos na praia de Algés, onde o envolvente pôr-do-sol e a satisfação de uma tarde bem passada fechou suavemente o nosso encontro.

Partilhámos (a Mia, o Hans, o Filipe, a Isabel, o Jorge, o Luís, o Pedro, o Fernando, a Ângela, a Maria João, o Marcos, a Marta, a Inês e o Rui) lugares, sabedorias, pensamentos, histórias, angústias e também sonhos para um futuro melhor.

Esta caminhada foi também uma reunião, onde o convívio se fundiu com o trabalho conjunto de construção desta comunidade. Sentimos que junt@s podemos ir longe, com quem já cá está e com tod@s os que a nós se queiram juntar.

O passeio foi belo, e foi belo fazê-lo junt@s!

Rui Cosme e Inês Cosme (organizadores deste encontro)