Albergaria (Almoster, Santarém) na Casa Artemísia

Encontro Cuidar Conti(da)nuamente do Território-habitado

Encontro Cuidar Conti(da)nuamente do Território-habitado

Data: 4 Junho | 09:00-18:00h

O embrionário Núcleo Local de Santarém vai manifestar-se coletivamente pela primeira vez no âmbito do Dia Global do Decrescimento. A Casa Artemísia (Albergaria), numa colaboração com o Flor de Culturas (Alcanhões), oferece 24 horas de Encontro de Co-Criação em ambiente rural-natural de bom ar, boa comida, boas dinâmicas de grupo e conversas cuidadas, de modo a celebrar o decrescimento e o início das ações do Núcleo.

“Cuidar conti(da)nuamente do território-habitado” foi o título encontrado para o encontro; que se iniciará à volta duma mesa-rica, pelas 13h de sábado, 5 de Junho, em Albergaria (Almoster, Santarém) na Casa Artemísia.

Celebrar o encontro e a vontade de cuidar coletivamente de agir e imaginar uma vida boa para tod@s no território do Ribatejo será o fim último de quem se quiser juntar ao Carlos, à Filomena, à Xana e à Sandra que são @s que já lançaram a semente do Núcleo Local.

programa abrange tranquilamente uma panóplia de momentos, em trabalhos de cuidado interior e exterior, de silêncios e de partilhas, de desbravamento de potencialidades para o coletivo enraizado neste território rural. @s participantes estarão focad@s no cuidado-futuro, já que uma equipa de voluntários da ‘Rede Alternativas Ribatejo’ (um coletivo informal amigo) cuidará do presente, encarregando-se de garantir cuidados com a infraestrutura e com a confeção das refeições, com alimentos cuidadosamente escolhidos e com o apoio da Camomila (loja de produtos naturais e biológicos de Santarém). Tudo convergirá para um satisfatório ambiente de entreajuda, sã convivialidade e satisfação de reais necessidades, bem como para um profícuo e consequente diálogo decrescentista por terras ribatejanas…

Se estás próximo e/ou queres saber mais ou juntares-te a nós, é só entrares em contacto: nucleo.santarem@decrescimento.pt